- -

-                            -

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

RESTAURADORES 2-0 JUV. GONDOMAR- Juniores


Crónica do Jogo: “Exibição modesta, com resultado justo”
No passado Domingo, realizou-se mais uma jornada a contar para o Campeonato Distrital Júnior Feminino, com os Restauradores a receberam o Juventude de Gondomar.
As Avintenses iniciaram a partida de uma forma lenta, mas desde logo procuraram controlar o jogo. Sempre que aumentavam a velocidade, conseguiam criar oportunidades de golo, mas pecavam na finalização. Aos 7 minutos, num passe longo, Joana Pinho inaugura o marcador com um desvio de cabeça. Até final da primeira parte, as equipas encaixaram-se, sempre com ascendente para as da casa, mas sem alterações no resultado.
Na segunda parte, as visitantes tentaram pressionar alto, tendo em alguns momentos conseguido criar situações de perigo para as Avintenses, que com maior ou menor dificuldade iam resolvendo. Nos últimos minutos, a Juventude Gondomar tentou o tudo por tudo para chegar ao empate, mas aos 18 minutos, Cláudia faz o segundo golo para os Restauradores através de um bom remate cruzado, acabando assim com as aspirações das visitantes. Até final, as Gaienses limitaram-se a gerir o tempo e esperar pelo apito final do árbitro. Apesar da exibição não ser a melhor, a vitória é justa para os Restauradores.
Cinco inicial: Mena, Cláudia (1), Leite, Cris e Sarinha
Suplentes: Joana (1), Ana, Raquel, Lucas, Cristiana e Flávia

António Fonseca: "Sabíamos que era um jogo muito complicado, quer pelo adversário, quer pelas semanas de trabalho que tivemos onde as lesões e o tempo limitado nos condicionaram, mas estávamos preparados para enfrentar as dificuldades. Durante a primeira parte, controlamos o jogo e podíamos ter dilatado a vantagem, mas estivemos sempre algo nervosos. Na segunda parte acusamos a pressão da importância deste jogo e não fomos capazes de colocar o nosso futsal em prática, situação que o adversário aproveitou para crescer e acreditar que podia discutir o resultado. Parabéns as minhas atletas pela entrega ao jogo e pela capacidade de controlar todas as envolventes que este jogo cumulava. Vamos agora para a paragem do campeonato com mais um degrau alcançado rumo ao nosso objectivo."

Sem comentários: