- -

-                            -

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

REBORDOSA 2-5 RESTAURADORES- juniores


Crónica do Jogo: “Objectivo Conseguido”
Realizou-se ontem mais um jogo a contar para o Campeonato Distrital Feminino Júnior, com os Restauradores a deslocarem-se ao reduto do Rebordosa.
As Avintenses iniciaram o jogo praticamente a ganhar, pois ainda não havia decorrido o primeiro minuto de jogo, após recuperação de bola num rápido contra-ataque Marta inaugura o marcador. A partida jogava-se numa toada lenta e sem grandes ocasiões de golo, situação que beneficiava as da casa, de tal forma que a passagem do minuto 8 igualam o marcador. As visitantes, mesmo jogando de forma denunciada, criavam várias oportunidades para concretizar mas sempre sem o conseguir, até que a dois minutos do intervalo, após vários ressaltos na área do Rebordosa, Cris atira para o funda da baliza, fazendo assim o 2 – 1, resultado com que se atingia o intervalo.
Na 2ª parte, as Avintenses entraram mais concentradas e a pressionar alto, criando desde logo inúmeras oportunidades de golo, o que aconteceu com naturalidade aos 3 minutos por Leite e aos 8 minutos por Sarinha. Com a obtenção dos golos, as Gaienses baixaram o ritmo e muito a concentração, de tal forma que o Rebordosa voltou a aproveitar para reduzir para 4 – 2. As da casa tentaram buscar o resultado, mas as visitantes não se deixaram intimidar e sempre que aceleravam o jogo, criavam de imediato oportunidades para marcar, mas mais do mesmo, ou seja falhavam sempre na finalização, algumas delas de forma escandalosa, até que a passagem do minuto 15, Cris bisa na partida, fazendo assim o 5º golo. Nos últimos minutos as oportunidades continuaram, mas as falhas na finalização também, atingindo-se assim o final do encontro com a vitória dos Restauradores por 5 – 2.
Cinco inicial: Mena, Cláudia, Leite (1), Marta (1) e Sarinha (1)
Suplentes: Cris (2), Lucas, Cristiana Pinho, Ana e Raquel

António Fonseca: "Sabíamos que não era um jogo fácil e que só com muita entrega e vontade de ganhar o conseguíamos, pois apesar do adversário se encontrar nos últimos lugares da classificação, esta não espelha a sua real qualidade. Fomos uma equipa muito inconstante, com momentos muito bons, mas com outros de total desacerto tanto a nível técnico, como a nível táctico. Erramos inúmeros passes sem sequer estarmos pressionados e na finalização foi um desastre, conseguimos falhar golos quase em cima da linha de baliza e sem oposição. Apesar disso, fiquei satisfeito com o desempenho das minhas atletas, pois conseguiram em vários momentos colocar em prática o trabalho realizado ao longo da semana. Parabéns a todas e vamos continuar a trabalhar para atingir o nosso objectivo. "

Sem comentários: