PORTUGAL NAS MEIAS
Fortaleza (CE) - A vitória de Portugal, por 5 a 2, sobre a Argentina, no inicio da noite desta terça-feira (6/12) definiu os classificados do grupo B para a semifinal do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal, que está sendo realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), e se estenderá até o próximo sábado (10/12).
Portugal e Rússia estão iguais em número de pontos -- seis pontos cada -- ocupando a liderança da chave, e, faltando uma rodada para o final da fase de classificação, não podem ser alcançados por Argentina e Japão, que ainda não pontuaram.
Aliás, a rodada final desta primeira fase terá um confronto entre os líderes e outro envolvendo os lanternas do grupo, nesta quarta-feira (7/12). Às 14 horas (horário local), Portugal e Rússia duelarão pelo primeiro lugar da chave, enquanto às 18 horas, será a vez de japonesas e argentinas confrontarem pelos primeiros pontos no campeonato.
Logo nos primeiros movimentos as portuguesas conseguiram abrir o marcador. Ana Azevedo recebeu dentro da área e completou a triangulação de passes para as redes a 1min49 de partida. Aos 4min21, foi a vez de Daniela Ferreira mandar a bola para o fundo do gol, ampliando para as lusitanas.
Melissa Antunes marcou o terceiro gol português aos 15min52, enquanto Clarissa descontou para as sul-americanas faltando 23 segundos para o final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, no entanto, Daniela Ferreira marcou mais um e tratou de esfriar a tentativa de reação das rivais, aos 27min40. Maria Martins ainda fez mais um, aos 34min39. Mas o placar foi fechado já nos últimos segundos com mais um tento argentino, anotado novamente por Cintia, aos 39min54.
PISKO EM DESTAQUE COM 2 GOLOS
"Conseguimos nosso objetivo, que era avançar para as semifinais. Quanto ao jogo, por alguns momentos poderíamos ter ido melhor, mas o importante foi a vitória. Agora temos o duelo contra a Rússia para tentarmos o primeiro lugar do grupo, que é muito importante", disse a ala portuguesa Daniela Ferreira, que marcou dois gols no confronto.
Pelos lados da Argentina, a ala Debora Molina ressaltou a qualidade das européias. "Portugal foi um grande rival. Tentamos fazer um jogo equilibrado, mas elas aproveitaram os nossos erros", destacou a camisa dez argentina. "Ainda chegamos a fazer dois gols e lutamos até os últimos segundos", concluiu
Sem comentários:
Enviar um comentário