- -

-                            -

domingo, 11 de dezembro de 2011

MUNDIAL FEMININO BRASIL 2011- PORTUGAL 3-4 ESPANHA


O primeiro país a garantir vaga na final do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal é a Espanha. A vaga veio com a vitória por 4 a 3 diante de Portugal, nesta sexta-feira, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, em uma semifinal cercada por emoções. As espanholas chegaram a estar perdendo por 3 a 0 e conseguiram a virada. As portuguesas imprimiram um ritmo muito forte nos primeiros minutos. Antes de oito minutos decorridos o placar já apontava 3 a 0 para as lusitanas.

Ana Azevedo abriu o marcador logo a 1min39. Exatamente um minuto depois, aos 2min39, Mélissa Antunes ampliou para as Portuguesas, enquanto Ana Azevedo voltou a balançar as redes, aos 7min47.

Os três gols sofridos obrigaram o técnico espanhol, Arsenio Pascual, a parar o jogo. Após o pedido de tempo, as espanholas conseguiram maior volume de jogo, e descontaram com um tento de Ana Sevilla, aos 17min14.

Na etapa final a busca da Espanha pela confirmação da reação foi bastante intensa. O segundo gol da equipe saiu após uma troca de passes, que acabou com Daniela Ferreira desviando para suas próprias redes, aos 26min14. Após o gol a marcação espanhola seguiu bem adiantada, dificultando a saída de bola das rivais.

Aos 12min26, Sofia Ferreira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa, deixando Portugal com uma atleta a menos em quadra.

A Espanha aproveitou-se da superioridade para igualar o marcador, aos 32min37, quando Claudia Pons escorou um cruzamento para o fundo das redes. Porém, logo na sequência foi a vez de Amparo Jiménez ser excluída da partida, também com a segunda advertência por cartão amarelo.

As lusitanas, no entanto, não conseguiram fazer valer a superioridade numérica e o jogo permaneceu empatado durante os dois minutos em que a Espanha esteve com quatro jogadoras em quadra.A virada do time espanhol veio com uma jogada individual de Isabel Garcia. Ela recebeu na entrada da área, limpou a jogada e bateu no canto rasteiro de Ana Pereira, aos 36min50. Fazendo 4 a 3.

Faltando poucos minutos para o final do confronto, a ala Daniela Ferreira passou a fazer as vezes de goleira-linha na seleção portuguesa, mas a pressão não surtiu efeito e a vaga na decisão ficou com as adversárias. "Era uma partida muito esperada por todas. Há um ano jogamos contra este mesmo adversário na semifinal, em Madri, e perdemos. Era uma revanche, e um jogo muito importante para nos levar a final", disse a autora do quarto gol da Espanha, Isabel Garcia, fazendo referência à edição anterior do Torneio Mundial Feminino.

Desta vez foram as Nuestras Hermanas a fazer a festa.
in futsaldobrasil.com.br

Sem comentários: