- -

-                            -

terça-feira, 16 de abril de 2013

TAÇA DISTRITAL: JUNIORES AVINTENSES LIDERAM A PROVA

 
No PM Custóias – Matosinhos, o GDRC.Alto Avilhó recebeu e perdeu por 1 – 4 com a AR.Rest. Avintenses. Num jogo muito aguardado em face da tabela classificativa, o mesmo não foi tão emocionante o quanto era esperado. Se na 1ª parte a equipa da casa ainda deu “luta” 1 – 2 ao intervalo, na 2ª parte a falta de “frescura física” das jogadoras de Matosinhos com 3 atletas a efetuarem neste sábado o 5 jogo em 5 dias (devido ao torneio interescolas de Matosinhos) deu azo a uma partida dominada por completo pelas visitantes. Estas “comandadas” por duas atletas com muita qualidade e que já atuam no plantel sénior das penta campeãs distritais AF. Porto (Neves e Cris) foram controlando o jogo ao seu ritmo, assumindo por completo as despesas da partida e demonstrando que nesta competição são a equipa mais forte e que neste momento têm a vitória na taça distrital muito bem encaminhada para o seu lado. Em relação ao Avilhó, esperava-se muito mais nesta partida mas apresentando se para este jogo sem a sua referência atacante e melhor marcadora da equipa por castigo (Faby) limitou em muito a equipa nas transições ofensivas. Uma vitória justa e certa do Avintenses e que agora com 6 pts de vantagem sobre o Avilhó e 8 pts sobre o Lourosa, tem o “caminho aberto” para conquistar a taça distrital.
 
No Pav. EB 2/3 de Lourosa a Lusitânia FC Lourosa recebeu e venceu por 6 – 2 EDC. Gondomar. Ao que conseguimos apurar, um jogo muito bem disputado ao longo dos 40 minutos por 2 equipas que atravessam um bom momento na temporada. Na 1ª parte, até foi a equipa visitante a primeira a marcar, “obrigando” o Lourosa a ”correr” atrás do prejuízo. Estando a perder a equipa visitada procurou e conseguiu ir para o intervalo já a vencer por 3-2. Na 2ª parte o jogo continuou muito bem disputado tendo o Lourosa com a obtenção do 4 golo tornado as coisas mais fáceis para si, originando um normal desânimo nas forasteiras e com mais 2 golos da equipa da casa chegou-se ao resultado final de 6 -2. Em suma, um jogo bem disputado por duas equipas que nesta competição têm realizado excelentes partidas e que certamente o vão continuar a fazer até ao final.
 
No PM Cassufas-Espinho a Novasemente GD recebeu e venceu por 3 – 2 ADR. Leões Tardariz. Num jogo ao que também conseguimos apurar, muito disputado do 1’ ao 40’ minuto, o fator casa foi decisivo para o resultado final. Ao intervalo a equipa da Novasemente vencia por 2-1 fruto do equilíbrio entre as equipas tendo na 2ª parte ampliado para 3-1. As visitantes vieram para a frente na procura dos golos, conseguindo reduzir para 3-2 mas já não indo a tempo de conseguir o empate. Como tínhamos previsto, um jogo equilibrado onde a Novasemente aproveitou para regressar aos resultados positivos e assim ganhar ânimo para o resto da temporada. Por seu lado o Tardariz terá que continuar a trabalhar e aguardar outra oportunidade para conseguir o seu primeiro ponto nesta competição.
 
In MAGIA DO FUTSAL

Sem comentários: