- -

-                            -

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PISKO EM ENTREVISTA

1- Como estão a correr os 1º treinos

PISKO- Pessoalmente, os primeiros treinos foram bastante desgastantes. Nada que não seja considerado normal mas senti mais dificuldades físicas que nos anos anteriores. Quanto ao número de treinos que já realizamos penso que a equipa tem demonstrado já muita qualidade de jogo. O facto da maioria do plantel e da equipa técnica grupo da última época permanecer intacto só traz vantagens uma vez que existem conceitos já assimilados que não precisam de voltar a ser transmitidos mas sim aperfeiçoados.
2- Quais são os teus objectivos pessoais e colectivos?

PISKO- Colectivamente espero renovar o título de campeã distrital e reconquistar o título nacional que nos tem escapado. A nível pessoal passa por atingir os objectivos colectivos e sentir-me útil para a minha equipa aplicando-me ao máximo e dando o melhor de mim ao longo da época. Quero chegar ao final e sentir-me satisfeita e de consciência tranquila com o meu rendimento e que fiz de tudo para ajudar a minha equipa.
3- Quais as maiores dificuldades que sentiste quando chegaste ao clube e o que melhorou nesta temporada?

PISKO- Quando cheguei aos Restauradores a principal dificuldade foi perceber e sentir-me à vontade com o modelo de jogo que o André queria utilizar. Agora, passado já 3 anos sinto-me perfeitamente familiarizada com o que aprendi por isso, de época para época torna-se mais fácil de jogar de acordo com o que nos é pedido. Esta época, tal como já referi, o facto da maioria do grupo permanecer faz com que já no início da época, a equipa mostre que sabe jogar e que cada vez mais as perspectivas de sermos uma equipa melhor de ano para ano aumente.
4 - Diferenças entre a época anterior e esta?

PISKO- Basicamente, as diferença desta época para a outra é, como já disse, o nível de qualidade já apresentado. Esta época, as mexidas na equipa foram poucas. Apesar da Mara, Dani, Pinheiro e Katy, jogadoras experientes e com muitos anos de futsal terem saído do clube, creio que a equipa não vai ressentir-se tanto quanto o esperado. Já não contávamos com a Mara na taça nacional, a Katy também só realizou um jogo na mesma competição, ou seja, apenas a Dani e a Pinheiro foram soluções durante toda a época. As ausências da Katy e da Mara para a presente temporada não foram surpresa e estavam a ser colmatadas já desde a época passada. Este ano, os reforços vêm do escalão júnior, excepcção da Joana cujo o seu trabalho e valor já é reconhecido por muitos. A Cris, a Sara Leite e a Leninha apresentam muito talento e a sua margem de progressão muito grande. Sem dúvida que após se sentirem mais à vontade com o modelo de jogo vão concerteza acrescentar mais competitividade e qualidade ao grupo.
5- Resumo dos anos no clube?

PISKO- O balanço que faço destes 3 anos de Restauradores é muito positivo. 3 títulos distritais e 1 nacional além da participação em várias competições internacionais e com as melhores equipas do mundo é sem dúvida muito bom e difícil de fazer melhor. Mas os títulos alcançados não é tudo. Destaco a minha evolução enquanto pessoa e jogadora. O trabalho realizado e aquilo que aprendi ao longo dos anos é algo que ninguém pode tirar e será uma mais valia para o futuro.

Sem comentários: