- -

-                            -

domingo, 8 de novembro de 2009

VILA CAIZ 0-4 RESTAURADORES- juniores



Crónica do Jogo: “Trabalho Recompensado”
Na 4ª Jornada do Campeonato Distrital Feminino Júnior, os Restauradores deslocaram-se a Vila Caíz em Amarante, para defrontar a equipa da casa que dá pelo mesmo nome.
O jogo iniciou-se com as duas equipas muito cautelosas e com enorme respeito uma pela outra. As Avintenses tentaram desde logo buscar o golo, mas as da casa sempre muito recuadas iam controlando as investidas. Com o passar dos minutos, as visitantes iam criando algumas oportunidades para inaugurar o marcador, mas no último passe e na finalização faltava sempre aquele pequeno “grande” pormenor. A equipa da casa podia ter inaugurado o marcador no final da 1ª parte fruto do único erro defensivo que as Avintenses cometeram durante o 1º tempo.
Na 2ª parte, as Gaienses entraram decididas arriscando um pouco mais e desde logo começaram a surgir as oportunidades, acabando por acontecer o tão desejado golo à passagem dos 7 minutos por intermédio de Marta. Com o golo, a equipa da casa subiu mais no terreno e as Avintenses aproveitaram os espaços para criar várias situações de golo, que viria a surgir a passagem do minuto 9 desta feita por Leite. As Avintentes nunca se desconcentraram e com naturalidade iam fazendo o seu jogo e através de duas excelentes jogadas em tudo idênticas, aumenta o marcador para 0 – 4, ambas concretizadas por Sarinha. Nos últimos 5 minutos, as Avintenses limitaram-se a gerir o resultado e o jogo, conseguindo assim a vitória.
Cinco inicial: Mena, Cláudia, Leite (1), Marta (1) e Sarinha (2)
Suplentes: Joana, Cristiana Pinho, Ana, Raquel e Magali

António Fonseca: "Trabalhamos durante a semana tendo em vista a importância deste jogo, pois sabíamos que só com enorme entrega e disponibilidade para o jogo conseguíamos levar de vencida esta equipa. Os níveis de concentração estiveram sempre muito altos, a disponibilidade foi enorme e o espírito de sacrifício majestoso. Estou muito orgulhoso das minhas atletas. Parabéns a todas pelo enorme jogo que realizaram, não esquecendo as atletas que estiveram presentes na equipa Sénior B e a nossa atleta Cris que não pode dar o seu contributo por se encontrar doente."

1 comentário:

saraalmeida disse...

Mena: fiquei contente pela minha equipa e pelas restantes equipas dos restauradores terem ganho o jogo...
apesar de na 1 parte nao conseguir-mos marcar golos, na 2 parte entramos no jogo com mais confiença e com voltade para sair dali com uma vitoria de-mos a volta ao resultado e acaba-mos por ganhar o jogo...
gosto de ver a minha equipa asssim com garra e com vontade de ganhar espero que continue-mos assim...