- -

-                            -

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mara Vieira faz a Antevisão da 5ª Jornada




Antevisão da 5ª Jornada

MINDELO x FLUVIAL PORTUENSE (25-10-2008, 20:00h na Esc. EB 2/3 Mindelo)

Sem dúvida um bom espectáculo em perspectiva pela qualidade de jogo destas duas equipas. O Mindelo a jogar em casa (depois de ter visto adiado o jogo contra o Aves) deverá apresentar-se com uma atitude muito forte, como é hábito, para manter-se nas posições cimeiras, nomeadamente, pela maior qualidade individual das suas jogadoras e pelas rápidas transições ofensivas que o caracteriza. Por outro lado, o Fluvial quererá fazer esquecer o resultado negativo da última jornada, tentando impor-se pela maior qualidade de circulação de bola e mobilidade da sua equipa.

ESCOLAS ARREIGADA X RIO FEBROS (25-10-2008, 19:00h na Esc. Arreigada)

Um jogo onde o factor casa pode ser decisivo já que a equipa da Arreigada a jogar no seu pavilhão é tradicionalmente difícil para qualquer equipa. Para além disso, é uma equipa muito motivada por ter alcançado a primeira vitória no campeonato. Contudo, são duas equipas que se equilibram quer pela forma como se organizam e dinâmica de jogo, quer pela atitude e emoção que colocam em cada momento. Os desequilíbrios poderão ser causados em momentos de contra-ataque onde a maior eficácia e capacidade individual ditarão a sorte e o desfecho do jogo. Neste ponto, a maior experiência das jogadoras da Arreigada poderá ser um factor preponderante.

REBORDOSA x S. MAMEDE (25-10-08, 20h30 no Multiusos Rota Móveis)

Tal como no jogo anterior, o favoritismo recai sobre a equipa do Rebordosa pela sua maior experiência mas também pelo resultado positivo da última jornada (a primeira vitória) levando-o curiosamente a ultrapassar o S.Mamede na tabela classificativa. Por isso mesmo, a equipa visitante tentará alterar esta situação já neste jogo dando continuidade ao bom começo de campeonato. Até ao momento demonstra ser a equipa mais forte entre as que subiram à primeira divisão.

ALFENENSE x RESTAURADORES AVINTENSES (25-10-08 19h00, Pavilhão Alfenense)

O Restauradores Avintenses é líder destacado com quatro vitórias em tantos jogos sendo, naturalmente, o favorito à vitória no jogo. Contudo, deverá manter-se alerta para as dificuldades que encontrará em Alfena: uma previsível organização defensiva, em meio campo, coesa e equilibrada e com transições ofensivas apoiadas e seguras. Um jogo onde a equipa da casa tentará manter sob controlo a equipa de Avintes explorando qualquer desatenção, ao mesmo tempo a equipa visitante tentará ter domínio de todos os momentos.

JOVENS UNIDOS x ALIADOS (25-10-08 21h00, Esc EB 2/3 Sao Romao do Coronado)

Mesmo jogando em casa, o Jovens Unidos sentirá muitas dificuldades em pontuar. Para além de jogarem contra uma equipa candidata ao título (no momento em 3º lugar em igualdade pontual com o 2º, o Mindelo) encontrará uma equipa altamente moralizada pela vitória por 2-0 às vice-campeãs nacionais. Por sua vez o Jovens Unidos, aparentemente fragilizado pela derrota do último jogo, não deixará de lutar pela vitória tal como fez diante dos Restauradores (1-1 ao intervalo). Assim, qualquer deslumbramento da equipa visitante mesclado pelo espírito combativo e persistente das da casa poderá levar a um resultado inesperado.


E. GONDOMAR X J. MALTA (25-10-08, 20h00, Esc Sec Rio Tinto)

Um grande jogo em perspectiva, talvez o melhor desta jornada. A equipa de Malta encontra-se certamente mais confiante pelas duas vitórias alcançadas nas últimas jornadas, contudo encontrará uma equipa que quer voltar o mais depressa possível às vitórias para não se distanciar ainda mais do primeiro lugar. Diferentes percursos neste início de campeonato mas com uma igualdade pontual que trazem uma emoção acrescida a este espectáculo de futsal.

DESP.AVES X INVICTA FUTSAL (25-10-08, 19h00, Pavilhão Aves)

Com o Desportivo das Aves a jogar em casa perante um adversário sem qualquer vitória é, inevitavelmente, a equipa favorita. Mas atenção, o Invicta tem vindo a acumular resultados desfavoráveis mas demonstrando sempre uma enorme vontade de inverter a situação. Uma atitude, seriedade e competitividade que se reflecte no número de golos marcados, logo, havendo melhorias ao nível da sua organização defensiva poderá começar a surpreender.

Sem comentários: