5ªJornada da Taça Nacional Feminina
Restauradores Avintenses Vs Novasemente
7x2
Os Restauradores Avintenses receberam ontem a equipa do Novasemente, fazendo o pleno de vitórias no seu grupo, totalizando 12 pts. Num jogo de alguns lançes polémicos, este resultado claro não deixou qualquer margem de erro de que a equipa da casa era a justa vencedora. Os Restauradores apresentaram quase sempre a serenidadade necessária no encontro com a equipa campeã do distrito de Aveiro, aproveitando sempre todas as desconcentrações da equipa adversária para faturar e criar lances de perigo. O mesmo também aconteceu, ainda que não com tanta frequência com a equipa Aveirense.
Cinco incial dos Restauradores: Alice (Gr, Nº12), Daniela (Nº4), Júnior (Nº5), Pisko (Nº9) e Sofia Ferreira (Nº11)
Cinco incial do Novasemente: Rita Ribeiro (Gr, Nº1), Diana Alves (Di) (Nº7), Juliana Pinto (Nº12), Cátia Morgado (Nº16) e Sara Fatia (Nº17)
A equipa da casa conseguiu entrar bem no jogo, marcando logo nos primeiros minutos. Marcavam apenas 17m56s no cronometro, quando através duma assistência de Sofia, Dani marca 1-0.
Na sequência dum canto executado por Júnior, Pisko marcou o 2-0 para os Restauradores.
Marcavam 6m21s quando na sequência de uma grande penalidade, Diana Alves (Di, Nº7), reduz o resultado para 2-1, marcando o 1º golo do Novasemente.
No minuto a seguir as jogadoras do Novasemente pediram penalty, num lance que se tornou polémico a todos os adeptos presentes na bancada e jogadoras do Novasemente, que através da marcação da grande penalidade poderiam, ou não, chegar ao empate, nesta que estava a ser uma fase tão crucial do jogo.
Apitada a 6ª falta a favor da equipa da casa, Pisko foi chamada a converter e não falhou. Estava feito o 3-1, resultado este que trouxe alguma tranquilidade aos Restauradores, na medida em que o Novasemente estava a tentar pegar no jogo.
Cinco incial dos Restauradores na 2ª Parte: Alice (Gr, Nº12), Daniela (Nº4), Júnior (Nº5), Pisko (Nº9) e Sofia Ferreira (Nº11)
Cinco incial do Novasemente a 2ª Parte: Rita Ribeiro (Gr, Nº1), Diana Alves (Maxi) (Nº4), Ana Leal (Nº10), Juliana Pinto (Nº12) e Sara Fatia (Nº17)
Passados 5m do início da 2ª Parte, Sofia assinou o 4-1, colocando assim a sua equipa em vantagem por 3 golos.
Logo após 2m, Cátia Morgado marcou o 4-2 para o Novasemente, tentando assim dar alguma esperança e impulsionar a sua equipa, mas tal tentativa não teve fruto. Pois passados segundos, Pisko assinou o hat-trick da partida. Estava feito o 5-2.
Dani aumentou o resultado para 6-2.
A faltar 5m17s a equipa do Novasemente apostou no sistema 5x4, jogando com Gr volante, o que possibilitou à Gr dos Restauradores, Alice a marcar um golo baliza a baliza e a fixar assim o resultado final de 7-2.
O jogo entre estas duas equipas apesar de resultar no mesmo número de golos (9), a distribuição dos mesmos não foi igual ao da 1ª mão.
Comentários ao jogo:
Vasco Ferreira, treinador dos Restauradores:
"A minha equipa entrou muito bem no jogo ciente daquilo que tinha que fazer e a prova disso são as ocasiões criadas logo nos primeiros minutos onde duas delas resultaram em golo. Até ao final da primeira parte a Novasemente foi reajustando a sua defesa e procurou o golo mas as minhas atletas tiveram quase sempre à altura. Com 5 faltas sabíamos que não podíamos ser tão agressivos na pressão na bola e a Novasemente aproveitou isso conseguindo reduzir para 2-1 através de um penalty. Apesar de não termos controlo total do jogo a partir desta fase as minhas atletas mostraram a sua experiência em lidar com situações de maior dificuldade e reagiram bem obrigando a equipa adversária a chegar à 6ª falta onde voltamos a ficar com vantagem de 2 golos.
Na 2ª parte a nossa supremacia foi maior e conseguimos aumentar ao longo do tempo a nossa vantagem. Ao contrário da primeira volta, não tivemos momentos de desconcentração nos minutos finais não sofrendo nenhum golo quando a Novasemente jogava com GR volante.
Queria felicitar as minhas atletas pelo jogo que fizeram porque a Novasemente é uma equipa organizada e com bons valores mas a minha equipa conseguiu ser mais forte nos dois jogos merecendo o primeiro lugar deste grupo. Mostraram ao longo de todos os jogos imensa qualidade em todos os processos e momentos do jogo."
Sofia Ferreira, capitã dos Restauradores:
"Foi um bom jogo de campeonato nacional, duas boas equipas que se conhecem perfeitamente e que tentaram a vitória. Contudo, penso que a nossa equipa esteve quase sempre calma e com consciencia do que é jogar num jogo desta intensidade. Jogamos bem quando podemos, jogamos menos bem quando também foi necessário e soubemos gerir o esforço de um jogo de 40min cronometrados de intensidade e concentração elevadas. Acho que conseguimos, em quase a totalidade do jogo, controlar os diferentes momentos de jogo, quer com bola quer sem ela. O novasemente tem uma excelente equipa com excelentes jogadoras e se, em alguns momentos, não tivemos tão bem também se deve ao trabalho e qualidade destas. Grande jogo de futsal proporcionado por duas grandes equipas."
Pisko, atleta dos Restauradores:
"Este não foi um jogo fácil mas tornou-se mais simples graças ao trabalho que temos desenvolvido e à continuidade do mesmo. Conseguimos controlar o jogo e gerir as coisas da melhor forma para nós.. Além da vitória e do primeiro lugar no grupo acho que voltamos a mostrar a nossa qualidade cumprindo todos os objectivos para esta fase. "
Manuel Almeida, treinador do Novasemente:
"Jogo em que mais uma vez não tivemos, ao nível que esperavamos, voltamos a falhar em situações que a este nível não podem acontecer, e principalmente depois de as termos trabalhado durante a semana. Estivemos muito aquém do esperado e teremos de ser muito mais competentes no futuro, e iremos trabalhar nesse sentido certamente, assumo inteiramente a responsablidade pela exibição e resultado. Vamos agora pensar no jogo decisivo com a AD Flaviense e concentrar aí as nossas atenções.
Parabéns aos Restauraores pela excelente fase que realizou."
Parabéns aos Restauraores pela excelente fase que realizou."
Sara Pinho, capitã do Novasemente:
"Tal como no jogo da 1ª volta, demoramos a entrar na partida. Cometemos erros infantis que acabaram por ser fatais. A meio da 1ª Parte procuramos discutir o jogo, mas mais um erro fez com que fossemos para o intervalo a perder por uma diferença de dois golos. Na 2ª Parte procuramos dar a volta ao resultado mas sem sucesso. Penso que o resultado é justo mas por números exagerados. Resta-nos agora trabalhar para no próximo sábado garantir a presença na fase seguinte da competição e acesso e acesso ao Campeonato Nacional na próxima época."
Sem comentários:
Enviar um comentário