Jogou-se no passado feriado de 1 de Novembro mais uma jornada a contar para a 1ª Divisão Distrital de Futsal Feminino da AFPorto.
Neste nosso 3º jogo do campeonato, defrontámos o CA Corim em nossa casa - pavilhão do Modicus.
De realçar a excelente moldura humana que esteve presente para assistir a mais um jogo da nossa equipa.
Enviámos os nossos agradecimentos a quem, insistentemente, nos apoia.
Era uma jornada que se revestia de capital importância visto que o CA Corim vinha de uma derrota pesada em sua casa frente ao Canidelo por 6-1.
Esperava-se um CA Corim "muito agressivo" e a querer rectificar o resultado menos conseguido da passada jornada.
Mas quem entrou desde cedo a mandar no jogo foi a equipa do Restauradores Avintenses que exerceu um domínio completo durante todo o encontro e não foi surpreendente, para quem esteve presente a assistir ao jogo, o resultado final de 9-1.
No final do jogo, fomos ao encontro do Técnico Sérgio Carvalho que nos adiantou:
"Temos a obrigação de assumir todo o controle dos jogos em nossa casa, pois os nossos objectivos são claros.
Entrámos no jogo com instruções para não deixar jogar o adversário e, procurar durante todo o jogo assumir o controle do mesmo.
Estes são sempre jogos muito cansativos mentalmente para as jogadoras, pois quando encontrámos equipas que têm como característica defender com bloco baixo, somos obrigados a manter uma elevada concentração para não perdermos a posse de bola e oferecer contra-ataques ao adversário. A obtenção de espaços na defesa adversária só existe quando conseguimos provocar o erro e isso, como sabem, é desgastante para quem, constantemente, ataca.
Mas cedo conseguimos abrir o marcador, o que nos facilitou imenso o trabalho, chegando rapidamente ao 3-0.
Com esta estabilidade, foi possível jogar com muita mais paciência na organização ofensiva. As minhas jogadoras tinham ordens para manter o elevado ritmo até ao final.
Como podem verificar pela marcha do marcador, chegámos ao 9-0 sofrendo, apenas, um golo quase no final do encontro, num lance caricato que já se vem repetindo contra nós com alguma frequência, e estes lances devem ter, de nós, a máxima atenção para o futuro.
Termino enviando os parabéns ao adversário que, apesar do resultado, nunca deixou de tentar trabalhar para sair de nossa casa com um resultado que lhe fosse mais simpático."
Pelo Futsal Feminino
Departamento de Comunicação
Sem comentários:
Enviar um comentário