O Restauradores Avintenses efectuou o seu Jogo de Apresentação aos Sócios no passado dia 22 de Setembro.
O jogo realizou-se na nossa casa de sempre - pavilhão do Módicus.
Perante um adversário que muito valorizou o trabalho da equipa anfitriã, o Restauradores entrou no jogo com muito acerto nas movimentações e os primeiros minutos foram perfeitamente controlados sem nunca terem perdido o domínio do jogo.
A prova disso é que chegaram ao 1-0 por Pisko nos minutos iniciais.
Com o passar do tempo, o Restauradores foi perdendo dinâmica e o Lourosa foi ganhando protagonismo no jogo e viu as suas unidades principais praticarem um Futsal muito agradável.
Antes do intervalo, não foi estranho ver o Lourosa chegar ao empate depois de uma falha primária, atraso ao guarda-redes, originando um livre à entrada da área.
A rever certamente...
A equipa da casa regressou do intervalo com outra atitude, mas estranhamente sofreu o 1-2 num lance algo caricato (vide vídeo).
Foi a partir daqui que vimos o Restauradores a voltar ao nível exibicional que nos habitou e num lance de 1x1 viu a Pisko repor a igualdade para um "surpreendente" 2-2.
Daqui para a frente não mais perdemos o controlo da partida e Dani fez o 3-2 num lance típico de pivot.
Na parte final do jogo, Pisko chega ao 4-2 num lance em que a Tânia fez um excelente movimento proporcionando um dos momentos colectivos mais bonitos do jogo.
"À nossa equipa, vimos apresentar os nossos mais sinceros Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito nesta pré-época" - Direcção do Clube
Ao LFC Lourosa reiterámos os nossos agradecimentos pela presença no nosso jogo de apresentação e aproveitámos para desejar as maiores felicidades para o seu campeonato.
No final do jogo, fomos ter com o nosso Treinador Sérgio Carvalho para recolher as primeiras impressões:
"Entrámos bem no jogo, controlando completamente todas as fases do jogo e com correcta implementação do modelo de jogo. Chegámos rapidamente ao 1-0 e, estranhamente, vi a minha equipa baixar os níveis de concentração e, de um momento para o outro, desempenhar erradamente muitas das acções, especialmente, ofensivas. O Lourosa, não acusou o facto de estar a jogar em nossa casa, e aos poucos foi-nos criando dificuldades e num erro nosso, primário, chegaram ao empate, resultado que se verificava ao intervalo.
Ao intervalo pedi às minhas jogadoras que colocassem os índices de concentração nos patamares exigidos, ao exemplo de todos os jogos que fizemos nesta pré-epoca, porque era esse o factor que estava a prejudicar a nosso desempenho.
Disse-lhes que o campeonato é uma prova de regularidade e que a pré-época é apenas um indicador, mas não é por si só garantia de nada para o futuro. A prova disso é que neste jogo relaxámos e passámos por momentos de fraco desempenho que eu não posso mais permitir.
A partir dos 10 minutos do segundo tempo, voltámos a ligar-nos ao jogo e chegámos a um resultado de 4-2 depois de percebermos que o nosso trabalho na quadra só termina quando o árbitro apita para o final do jogo.
Eu reconheço algum cansaço à minha equipa, próprio desta fase da época, mas isso não pode justificar que factores como: concentração, cumprimentos dos princípios e, fundamentalmente, intervenção de todos no desempenho colectivo; não sejam assegurados dentro da quadra.
Sofremos tantos golos hoje no nosso jogo de apresentação, como sofremos em cada torneio que jogámos na pré-época: Torneio de Ourentã e do Porto Masters Cup. Lembro que em cada torneio efectuámos 3 jogos ...
Fugindo um pouco a este jogo e fazendo um balanço desta pré-temporada, cumpre-me dizer que esta pré-época tem sido muito trabalhosa para toda a estrutura e eu queria deixar uma palavra de agradecimento a todos quanto me acompanham - equipas técnicas sénior e júnior, bem como equipa directiva - que, com as suas tarefas, têm sido muito importantes para mim e para os resultados do grupo.
Às minhas jogadoras dizer, publicamente, que me sinto muito satisfeito com o seu rendimento e reforço a minha inteira confiança no nosso trabalho".
Pelo Futsal Feminino,
Departamento de Comunicação
Sem comentários:
Enviar um comentário