- -

-                            -

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Taça AFP (Juniores): RESTAURADORES 0-2 POVOA FUTSAL

No passado domingo, em mais um jogo a contar para a taça junior AFP, os Restauradores receberam a equipa do Póvoa e perderam por 2-0.

A equipa da casa, a saber que só a vitória interessava, entrou com atitude e vontade de assumir o jogo. Apesar de boa circulação de bola e das várias oportunidades criadas, não foi capaz de as materializar em golo, faltando sempre algo na finalização. Os minutos iam passando e as Avintenses sem conseguirem marcar, as forasteiras começavam a acreditar mais e a crescer no jogo. A passagem do minuto 17, num erro defensivo de Sarinha, o Póvoa aproveita para inaugurar o marcador. As da casa apesar de faltar 3 minutos para o intervalo, não se deixaram abater e foram em busca do empate, mas mais uma vez não conseguiram finalizar da melhor forma as 2 situações criadas.

Na segunda parte, voltaram a entrar determinadas e com vontade de inverter os acontecimentos, mas mais do mesmo. Ao minuto 10, em mais um lance infeliz de Flávia, as visitantes aumentam para 2-0. Com o 2º golo sofrido, o desanimo aliado a quebra fisica, deixou o jogo mais partido, com as da casa a jogarem mais individualmente e assim facilitar a vida ao adversário que limitou-se agerir o jogo até ao apito final, ficando o resultado em 2-0 a favor das Poveiras.



Cinco inicial: Flávia, Leite, Marta, Tina e Sarita

Jogaram ainda: Sarinha e Bárbara



António Fonseca: "Sabiamos que era um jogo complicado, onde o equilibrio ia ser patente. Apesar da enorme ansiedade das minhas atletas, entramos bem no jogo, fazendo circular a bola e criando inumeras ocasiões para marcar, mas no último terço do campo nunca tivemos as melhores opções, principalmente na hora da finalização, pois até de baliza aberta acabamos por acertar no poste. A velha máxima de "quem não marca sofre", mais uma vez verificou-se, pois apesar de estarmos por cima no jogo, na 1ª grande oportunidade do adversário sofremos o golo, ao contrário tivemos mais 2 situações claras antes do intervalo e não fomos capazes de as concreitzar. No 2º tempo a história repetiu-se, novamente com sinal mais no jogo, mais uma infelicidade da nossa redes, sofremos o 2º, galvanizando o adversário e desanimando por completo as minhas atletas. Tentamos diminuir a desvantagem para relançar o jogo, mas para além do psicológico, as forças fisicas também começaram a faltar e os lances individuais a aumentar, diminuindo assim as nossas possibilidades de êxito."

Sem comentários: