- -

-                            -

terça-feira, 8 de junho de 2010

Troféu Sara Martins: RESTAURADORES 2-5 MINDELO


Crónica do jogo: ”Exibição irregular”

Realizou-se esta quinta-feira os ¼ finais do II Torneio ”Sara Martins” – C. D. Aves, com os Restauradores a defrontarem a equipa do Mindelo.

As equipas iniciaram o jogo com alguma cautela, mas rapidamente se percebeu que as de Gaia estavam muito intranquilas na sua zona defensiva, situação que o Mindelo aproveitou para logo aos 4 minutos inaugurar o marcador. As Avintenses, continuaram a fazer o seu jogo, com boas trocas de bola, criando situações para marcar, mas sem o conseguir, na defesa, continuavam inseguras, cometendo erros que mais uma vez foi fatal, pois ao minuto 17, o Mindelo aumenta para 2 – 0. Ao minuto 21, num rápido contra-ataque, Marta aproveita para fazer um bom golo e reduzir a desvantagem para a margem mínima, mas no minuto seguinte em mais um erro infantil, o Mindelo volta a marcar, atingindo-se assim o intervalo com o resultado em 3 – 1.

Na 2ª parte, as Gaienses entraram com vontade de dar a volta ao marcador, efectuando uma boa circulação de bola, criando inúmeras ocasiões para concretizar, mas sempre muito perdulárias na finalização. À passagem do minuto 9, num lance fortuito seguido de mais um erro defensivo, o Mindelo aumenta para 4 – 1 e 3 minutos depois volta a marcar fazendo assim o 5 – 1. As Avintenses, deram o tudo por tudo, mas as oportunidades criadas continuavam a ser desperdiçadas, conseguindo apenas ao minuto 21 fazer mais um golo, desta feita por intermédio de Tina, após mais uma boa jogada de futsal, atingindo-se pouco depois o final da partida com o resultado de 5 – 2 a favor do Mindelo.
Cinco inicial: Flávia, Cris, Nancy, Marta (1) e Tina (1)
Substitutas: Sarinha, Leite, Martinha, Cláudia e Joaninha



António Fonseca

Fomos uma equipa muito irregular, pois apesar da boa circulação de bola e muitas ocasiões criadas, nunca fomos capazes de as concretizar de forma eficaz e defensivamente estivemos sempre muito intranquilos, com falta de confiança, errando muitos passes, o que fez com que o adversário muito mais experiente aproveita-se esses erros da melhor forma. Fiquei desiludido, pois estiveram várias atletas muito abaixo das suas capacidades e sei que se estivéssemos ao nosso nível, o resultado seria outro, no entanto penso que cumprimos o nosso objectivo neste torneio, tendo em conta que somos uma equipa júnior e batemo-nos de igual para igual com todos os adversários, praticando por muitas vezes um bom e agradável futsal.

Parabéns a todas, mas claro não se esqueçam que só com muito trabalho atingimos os nossos objectivos.

Sem comentários: