- -

-                            -

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Taça Ibérica- Restauradores 2-5 Caja Sur Cordoba







" Campeões Espanhois suaram para consquistar a Taça"

A equipa Portuguesa começou o jogo com grande intensidade diante dum surpreendido Cordoba. Mas aos 3', num erro de reposição por parte das Avintenses, Claudia cabeceia e faz o 1-0. Pouco depois , Laundos, faz o empate numa grande jogada coletiva após assistencia de Katy. O golo do empate empolgou a equipa lusa e por duas ocasiões esteve à vista o 2º golo por Pisco e Sofia. O jogo estava dividido e o Crdoba por Amparo poderia ter chegado à vantagem num remate de meia distância. Os Restauradores continuavam a pressionar muito as espanholas, mas a GR Sarah repõe o esférico para a pivot Sara que faz o 2-1, numa saída directa. A equipa portuguesa desconcentrou-se e após uma perda de bola de Pisco, Amparo faz o 3-1 resultado com que se chega ao intervalo. Na 2ª parte os Restauradores continuaram a actuar da mesma forma, mas Amparo, após um canto faz o 4-1, quase sentenciando a partida. Os Restauradores nunca baixaram os braço e Mara reduz para 4-2, relançando jogo. Mas numa boa jogada colectiva, Amparo faz o 5-2, tornando tudo muito mais dificil. André Teixeira ainda arriscou, com Pisko a assumir o papel de GR avançado, mas só conseguiu 2 bolas no ferro da baliza espanhola. Ainda houve tempo para Pisko falhar um livre de 10m, e o resultado não se alterou. Uma vitória da equipa do Cordoba, que revelou mais maturidade competitiva, mas uma grande exibição das Restauradores que não ficaram nada atrás das campeãs espanholas, revelando que os números são exagerados, mas sentindo que estão mais fortes nesta caminhada para renovar o Titulo Nacional.
Restauradores Avintenses: Dani, Laundos, Pisko, Sofia e Katy (cinco inicial). Jogaram ainda, Bela, Joaninha, Mara, Alice, Carina.

Cajasur Córdoba: Sarah, Tamara, Claudia Pons, Sarita e Laura Bestué (cinco inicial). Jogaram ainda Amparo, Fátima, Isa, Inma Sojo, Alicia e Noelia.

Pavilhão Municipal Doutor Manuel Ramos. Mais de 600 espectadores.
Golos:
0-1, min. 3 Claudia Pons
1-1, min. 4 Laundos
1-2, min. 13 Amparo
1-3, min. 14 Sarita
1-4, min. 26 Amparo
2-4,min. 34 Mara
2-5, min 37 Amparo

Sem comentários: