- -

-                            -

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

André Teixeira fala do projecto de formação 2009/2010


Fomos falar com o nosso mister, tentando perceber o projecto 2009/2010 para a formação dos Restauradores Avintenses.


Blog- Qual o grande objectivo da criação da equipa "B"?

AT- O grande objectivo é sem duvida dar competição a algumas atletas menos utilizadas e promover atletas juniores. No ano passado senti que algumas atletas estavam menos preparadas para as competições, pois o pouco tempo de jogo não lhes proporciona uma evolução que se coadune com os objectivos colectivos. Por isso precisam de jogos competitivos onde possam errar para que consigam atingir o nível que nós pretendemos.


Bolg- Tem alguma condicionante na organização da equipa "B", treinos, jogos, etc?

AT- Um dos objectivos é que equipa seja quase totalmente formada por atletas sub-21, tanto que a nossa politica de contratações, quer das juniores, quer das séniores, foi nesse sentido. Depois vamos analizar a sua evolução e tenho a certeza que as atletas com as capacidades que lhes reconheço, competindo e melhorando não só a nível técnico-táctico mas também os índices psicológicos, o futuro dos Restauradores está assegurado. Pois tenho a certeza que algumas das minhas atletas que no ano passado foram pouco utilizadas, se tivessem mais 20 jogos de 40 minutos nas pernas poderiam ter ajudado muito mais os Restauradores e nós precisamos delas sem dúvida.


Blog- Mas em termos de treinos como vai ser a organização?

AT- Na teoria não existe equipa "B" pois só existirão treinos de séniores e juniores. Mas como o trabalho vai ser realizado de uma forma conjunta, as atletas só se reunem na equipa "B" para competir, ou seja é mais um jogo que nós temos para dar competitividade às atletas que pretendemos (juniores e seniores). Também contratamos um corpo técnico com muita capacidade e qualidade, para conseguir pôr este projecto em marcha. O Filipe Marques será o elemento que fará a ponte entre juniores e séniores ficando responsável pela equipa "B" mas como meu adjunto nas séniores, e o António Fonseca e o Vasco Sousa ficaram com o escalão júnior onde o grande objectivo é colocar no próximo ano 2 ou 3 atletas nas séniores. Em resumo vamos ter um Avintenses mais forte, e com os olhos postos no futuro.

Sem comentários: